facebook instagram
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
logo
08 de Maio de 2024

Administrativo Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 07:45 - A | A

04 de Fevereiro de 2018, 07h:45 - A | A

Administrativo / “Conciliar é Legal”

TRT-MT vence premiação do CNJ por obter maior índice de conciliação

De cada 100 processos trabalhistas solucionados no estado em 2017, cerca de 55 terminaram em conciliação

Da Redação



O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) é um dos vencedores do VIII Prêmio Conciliar é Legal, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As honrarias serão entregues em cerimônia a ser realizada no próximo dia 6, na sede do CNJ, em Brasília.

Conforme apuração do Conselho, o TRT mato-grossense obteve o maior índice de conciliação nos 12 meses anteriores ao mês da XII Semana Nacional de Conciliação, realizada em novembro de 2017, entre todos os tribunais do trabalho do país.

No geral, a Justiça do Trabalho em Mato Grosso fechou 2017 com o percentual de 55,56% de acordos realizados. Isso significa que, de cada 100 processos trabalhistas solucionados no ano passado no estado, cerca de 55 terminaram por composição amigável das próprias partes.

Segundo a presidente do TRT, desembargadora Eliney Veloso, o resultado mostra o empenho do Tribunal em realizar conciliações, afinal, os números não foram frutos de nenhuma ação extraordinária, mas sim dos trabalhados que são rotineiramente realizados com esse foco.

Prêmio

Lançado pelo CNJ em 2010 como parte da Semana Nacional de Conciliação, o Prêmio Conciliar é Legal visa reconhecer, nacionalmente, o aprimoramento do Poder Judiciário em relação à composição amigável.

O Prêmio também busca identificar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização que estejam contribuindo para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e, consequentemente, o aprimoramento da Justiça. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)