facebook instagram
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
logo
07 de Maio de 2024

Penal Sexta-feira, 30 de Julho de 2021, 14:30 - A | A

30 de Julho de 2021, 14h:30 - A | A

Penal / NA PRÓXIMA TERÇA

Réu por duplo homicídio em VG vai a julgamento popular

Ao todo, 20 pessoas acusadas de praticar crimes contra a vida, consumados ou tentados, sentarão no banco dos réus entre os dias 2 e 31 de agosto

Da Redação



Acusado de matar com tiros de arma de fogo dois desafetos que passavam em frente a sua residência, Jucimar da Silva Oliveira será levado ao júri popular em Várzea Grande, na próxima terça-feira (3).

Ele é apontado pelo Ministério Público como autor de um duplo homicídio cometido em 19 de julho de 2014. Segundo a denúncia, por volta das 18 horas, na Rua Torrêncio das Flores, bairro 23 de Setembro, em Várzea Grande, Jucimar, por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, matou Kimberley Willian Carvalho da Silva e Ronaldo da Silva Souza Peris, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas.

Para o MPE, o réu acreditava que uma das vítimas havia roubado a motocicleta dele e ateado fogo no carro do seu irmão. Quando os dois passaram em frente à casa em que Jucimar morava, para se vingar, efetuou vários disparos de arma de fogo, matando as vítimas.

Ao todo, 20 pessoas acusadas de praticar crimes contra a vida, consumados ou tentados, sentarão no banco dos réus entre os dias 2 e 31 de agosto, conforme pauta de julgamento divulgada pelo juiz da Primeira Vara Criminal de Várzea Grande e presidente do Tribunal do Júri, Murilo Moura Mesquita. Todos os réus estão presos.

As sessões

De acordo com o magistrado, as sessões de julgamento do Tribunal do Júri em Várzea Grande foram retomadas em 30 de junho. Por possuir um espaço amplo, é possível realizar as sessões de julgamento de forma presencial e segura no Plenário 1 do Fórum.

Entretanto, o acesso ao local é restrito aos réus, poucos familiares, defensores/advogados, servidores, jurados e magistrado, para evitar aglomeração de pessoas e diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus. (Com informações da Assessoria do TJMT)