facebook instagram
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
logo
06 de Maio de 2024

Trabalhista Segunda-feira, 23 de Maio de 2022, 15:12 - A | A

23 de Maio de 2022, 15h:12 - A | A

Trabalhista / SEMANA NACIONAL

Cerca de 400 processos entram em pauta de mutirão da conciliação

O mutirão, que acontece em todo o país, busca conciliar o maior número possível de processos trabalhistas

Da Redação



O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) incluiu aproximadamente 400 processos na pauta da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que começou nesta segunda-feira (23) e vai até sexta-feira (27).

O mutirão, que acontece em todo o país, busca conciliar o maior número possível de processos trabalhistas.

A coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º grau (Cejusc), juíza Leda Borges, destacou que o evento é mais uma oportunidade para empregadores e empregados solucionarem aqueles casos que estão há muito tempo tramitando no Poder Judiciário. Segundo ela, a expectativa é que essa semana seja concluída com recorde em conciliação.

“As expectativas para esta semana são as melhores possíveis. Se alguém tiver interesse ainda pode nos contatar, se for possível, providenciamos uma inserção no evento, se não for possível, providenciaremos uma pauta após a semana nacional”, disse.

Como conciliar?

Qualquer das partes pode pedir a remessa para o Cejusc de processos que tramitam nas varas do trabalho ou em outras instâncias para tentativa de conciliação. Também é possível solicitar a homologação de acordo já firmado pelas partes, com o protocolo da minuta do documento. Os procedimentos podem ser feitos no PJe e também pelo e-mail [email protected].

O pedido também pode ser feito pelo site do TRT-MT. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)