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Administrativo Sexta-feira, 03 de Março de 2023, 07:37 - A | A

03 de Março de 2023, 07h:37 - A | A

Administrativo / PACIENTES E FAMILIARES

Vara da Saúde passa a atender demandas por WhatsApp

Por meio do aplicativo, aqueles que precisam da atuação da Justiça para conseguir procedimentos, cirurgias ou medicamentos podem falar diretamente com os servidores que atendem na vara, sem a necessidade de locomoção até o fórum

Da Redação



A Vara da Saúde de Mato Grosso passou a atender a população e auxiliá-la a resolver as demandas que chegam ao Poder Judiciário através do WhatsApp.

Por meio do aplicativo, os pacientes e familiares que precisam da atuação da Justiça para conseguir procedimentos, cirurgias ou medicamentos podem falar diretamente com os servidores que atendem na vara, sem a necessidade de locomoção até o fórum ou até mesmo sem precisar arcar com os custos de ligações telefônicas.

A competência de analisar casos de saúde pública de todo o estado fica a cargo da Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, sob titularidade do juiz José Luiz Leite Lindote.

“O WhatsApp facilita porque não congestiona o telefone, a pessoa pode deixar sua mensagem que nós temos um servidor exclusivo para atender nesse meio. Se ele não consegue responder de modo instantâneo, assim que possível ele vai dar uma atenção individualizada para cada solicitação feita na Vara da Saúde. O objetivo é responder todas as dúvidas e questionamentos das partes”, explicou o magistrado.

Os contatos mais frequentes que o setor recebe pelo WhatsApp são para ver o andamento do processo, se o pedido foi autorizado, se foi deferido, se falta alguma documentação e como está o trâmite administrativo do caso.

“A vantagem é a rapidez e a pessoalidade. Tem um atendimento exclusivo, vai ter uma resposta de uma pessoa, não de uma máquina ou um robô”, complementou o juiz Lindote.

A vendedora Marina Rodrigues da Silva buscou os serviços da Vara da Saúde pelo WhatsApp para realizar uma cirurgia cardíaca de sua mãe, que estava internada em um hospital de Várzea Grande.

Dentro de cerca de 30 dias, todos os procedimentos foram realizados pelo intermédio do WhatsApp da Vara da Saúde. Ela enviou toda a documentação necessária, recebeu atendimento constante pela equipe da Vara da Saúde.

O contato do WhatsApp da Vara da Saúde é o (65) 99224-2318. (Com informações da Assessoria do TJMT)