facebook instagram
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
logo
26 de Abril de 2024

Administrativo Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017, 07:49 - A | A

23 de Agosto de 2017, 07h:49 - A | A

Administrativo / solenidade

Paulo Sodré toma posse no TRE como juiz membro substituto

Ele ainda atuará como juiz auxiliar da propaganda eleitoral nas eleições gerais em 2018

Da Redação



O juiz federal Paulo Cézar Alves Sodré tomou posse nesta terça-feira (22) como membro substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e ficará no cargo até agosto de 2019.

Paulo Sodré atuou como membro titular do TRE na categoria de juiz federal entre agosto de 2015 e o dia 17 deste mês. O magistrado ainda exerceu o cargo de diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso (EJE).

O presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal destacou que a Justiça Eleitoral só tem a ganhar com a permanência do Sodré, ainda que na função de substituto. 

Vim aqui para trabalhar no que for possível. Sei do desafio que será a propaganda eleitoral, pois já atuei nessa função em 2014, época em que substitui uma colega que estava de licença maternidade. Estou aqui a trabalho e a disposição da Instituição

"Eis que aqui está nosso colega Paulo que deixou o cargo de juiz membro titular na semana passada e agora retorna a esta Corte como substituto, mas também para atuar como juiz auxiliar da propaganda eleitoral nas Eleições/Gerais de 2018. Isso significa ganho para a Justiça Eleitoral que precisa de pessoas sérias e capazes. Além disso, a juíza federal Vanessa Curti Perenha Gasques tomará posse como juíza membro titular na categoria juiz federal no dia 05 de setembro e até lá iremos contar nas sessões plenárias com o conhecimento, a energia e o bom humor do doutor Paulo".

O juiz agradeceu a receptividade de Vidal e disse estar feliz com a volta.

"Agradeço a calorosa recepção. Estou sempre à serviço de algo maior que é a sociedade. Ter a certeza que todos que aqui estão pensam desta forma, faz com que nosso trabalho seja melhor. As nossas divergências são pontuais em termos de ideais, de voto, mas nunca do nosso ideal. É muito bom voltar a esta Casa, sem antes dela ter saído", ressaltou Paulo Sodré.

Juiz auxiliar da propaganda eleitoral

Quanto a atuar como juiz auxiliar da propaganda eleitoral nas eleições gerais de 2018, Paulo afirmou que será um grande desafio.

"Vim aqui para trabalhar no que for possível. Sei do desafio que será a propaganda eleitoral, pois já atuei nessa função em 2014, época em que substitui uma colega que estava de licença maternidade. Estou aqui a trabalho e a disposição da Instituição".

Deixou o cargo de juiz membro substituto na categoria juiz federal, Roberto Luis Luchi Demo que exerceu o biênio de agosto de 2015 até o último dia 20. (Com informações da Assessoria do TRE)