facebook instagram
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
logo
26 de Abril de 2024

Ponto Central Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017, 12:16 - A | A

18 de Dezembro de 2017, 12h:16 - A | A

Ponto Central / Sodoma I

Veja a decisão completa que condenou ex-governador e mais cinco

Da Redação



O ex-governador Silval Barbosa foi condenado a 13 anos, 7 meses e 20 dias de reclusão, além do pagamento de 630 dias-multa, pelos crimes de organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro.

A decisão é da juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, que ainda condenou o ex-secretário Pedro Nadaf a sete anos, dois meses e 27 dias de reclusão e o pagamento de 284 dias-luta também por ter constituído organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro

O ex-gestor da Secretaria de Fazenda, Marcel de Cursi foi condenado pelos mesmos crimes, exceto lavagem de dinheiro, e deverá cumprir 12 anos e um mês de reclusão e o pagamento de 553 dias-multa.

O procurador aposentado, Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, o Chico Lima, cumprirá 15 anos e seis meses de prisão, além de 718 dias-multa, por ter cometido lavagem de capitais e organização criminosa.

O ex-chefe de gabiente, Sílvio Cézar Corrêa, deve cumprir cinco anos e dois meses de reclusão e realizar o pagamento de 333 dias-multa, por organização criminosa e por ter adquirido produto de origem criminosa.

Por fim, Selma condenou a secretária de Nadaf, Karla Cecília Cintra, a três anos, oito meses e 20 dias de prisão, além de impor 176 dias-multa por organização criminosa e lavagem de capitais.

VEJA A DECISÃO COMPLETA AQUI