facebook instagram
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
logo
26 de Abril de 2024

Administrativo Sábado, 12 de Maio de 2018, 07:30 - A | A

12 de Maio de 2018, 07h:30 - A | A

Administrativo / NOVA PLATAFORMA

Plantão do TJ passa a ser exclusivamente por PJE

A Portaria n. 626/2018-PRES, divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nº 10.254, estabelece que o processamento será feito via PJe desde o recebimento da secretaria plantonista até o despacho do desembargador de plantão

Da Redação



Desde ontem (11), as medidas judiciais que reclamem soluções urgentes do plantão judicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) começaram a ser protocolados via Processo Judicial Eletrônico (PJe), seja de natureza cível ou criminal.

A Portaria n. 626/2018-PRES, divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nº 10.254, estabelece que o processamento será feito via PJe desde o recebimento da secretaria plantonista até o despacho do desembargador de plantão.

Conforme explicou a coordenadora judiciária do TJMT, Karine Moraes Giacomelli de Lima, “a medida visa dar celeridade às medidas urgentes, trazendo mais comodidade e agilidade ao jurisdicionado. Em virtude da tramitação do próprio processo, de encaminhar da secretaria para o gabinete, do gabinete para a secretaria, do mandado para o oficial de justiça, além do tempo de deslocamento dos servidores nos horários que não são presenciais, tudo isso leva tempo que será otimizado. A divulgação dos despachos e do que for analisado no processo também será de forma mais rápida”.

A partir do momento em que o advogado acessar o PJe, haverá a opção do plantão judicial, que quando clicada dará um trâmite especial ao processo, encaminhando para análise do desembargador plantonista, que poderá despachar de onde estiver por meio eletrônico.

A Resolução n. 10/2013-TP estabelece quais são as medidas urgentes que são apreciadas no plantão judiciário.

O plantão do fim de semana tem início às 19h01 de sexta-feira até as 11h59 de segunda-feira. (Com informações da Assessoria do TJMT)