facebook instagram
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
logo
26 de Abril de 2024

Penal Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 11:14 - A | A

17 de Abril de 2019, 11h:14 - A | A

Penal / CASO SCHEIFER

MP quer juntada de procedimento que prova desavenças entre tenente morto e cabo

Para o Ministério Público, a existência de procedimento administrativo instaurado pela vítima em desfavor do acusado, inclusive com aparente determinação de arquivamento pela testemunha, é absolutamente relevante à elucidação dos fatos

Da Redação



O Ministério Público do Estado (MPE) pediu que a Justiça determine ao Comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) a remessa integral do procedimento instaurado pelo 2º tenente da Polícia Miliar, Carlos Henrique Paschiotto Scheifer, assassinado em maio de 2017, contra o cabo Lucélio Gomes Jacinto, denunciado como um dos autores do homicídio do militar.

Scheifer morreu durante uma ocorrência de assalto a banco, próximo a cidade de Matupá (a700 km de Cuiabá), em maio de 2017. Os três militares que faziam parte da equipe do oficial se tornaram réus por sua morte. São eles: os cabos Werney Cavalcante Jovino e Lucélio Gomes Jacinto, e o sargento Joailton Lopes de Amorim – apenas este último é acusado de homicídio.

De acordo com o promotor de justiça, Allan Sidney do Ó Souza, informações divulgadas pela imprensa revelam que dois dias antes de sua morte, Scheifer comunicou aos seus superiores sobre a instauração de procedimento administrativo contra o cabo.

Ainda conforme a imprensa, dias depois, o procedimento foi arquivado pelo então comandante do Bope, tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira.

Em depoimento prestado à Justiça no último dia 11, no entanto, José Nildo Silva de Oliveira negou ter conhecimento de qualquer desavença entre o tenente assassinado e dos demais integrantes da equipe.

Para o Ministério Público, a existência de procedimento administrativo instaurado pela vítima em desfavor do acusado, inclusive com aparente determinação de arquivamento pela testemunha, é absolutamente relevante à elucidação dos fatos. (Com informações da Assessoria do MPE)