facebook instagram
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
logo
26 de Abril de 2024

Ponto Central Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018, 09:48 - A | A

28 de Dezembro de 2018, 09h:48 - A | A

Ponto Central / LUTO NA MAGISTRATURA

Desembargador Teomar de Oliveira falece nesta sexta-feira

Da Redação



O desembargador aposentado Teomar de Oliveira Correia faleceu na manhã desta sexta-feira (28), aos 75 anos de idade, após não resistir a um infarto. 

O velório acontece na Capela Jardins, em Cuiabá e o enterro será no Cemitério Parque Bom Jesus, no período da tarde.

Trajetória

O desembargador Teomar de Oliveira Correia era maranhense de Codó (a 290 km de São Luis), onde iniciou seus estudos nos ensinos fundamental e médio, antes de mudar-se para o Rio de Janeiro, onde concluiu as faculdades de Jornalismo e de Direito. Após a graduação em Direito, exerceu a advocacia por mais de 12 anos, sendo aprovado em diversos concursos públicos, entre os quais para os cargos de procurador autárquico, auxiliar legislativo da Assembléia do Estado da Guanabara e juiz de Direito em seu Estado natal.

Ingressou na magistratura mato-grossense em 17 de dezembro de 1981, ao ser aprovado em concurso de provas e títulos. Atuou, inicialmente, nas Comarcas de Alto Araguaia e Alto Garças (distantes a 415 e 357 km da capital, respectivamente); jurisdicionando em seguida em Barra do Garças (500 km de Cuiabá). Respondeu também pela Primeira Vara Criminal e pela Terceira Vara de Família da Comarca de Várzea Grande e, por último foi titular da Terceira Vara Cível da mesma comarca, onde estava lotado até sua eleição para integrar o Pleno do TJMT, em vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Benedito Pereira do Nascimento.