facebook instagram
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
logo
25 de Abril de 2024

Trabalhista Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 10:45 - A | A

10 de Julho de 2018, 10h:45 - A | A

Trabalhista / EFEITO SEMANA DA CONCILIAÇÃO

Justiça do Trabalho registra quase R$ 12 mi em acordos entre patrões e empregados

Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que divulgou no último mês o balanço final do evento

Da Redação



A Justiça do Trabalho mato-grossense homologou um total de R$ 11,9 milhões em acordos firmados entre patrões e empregados durante a 4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que divulgou no último mês o balanço final do evento.

Realizado em maio, a Semana de Conciliação buscou mostrar que a resolução amigável pode ser a melhor saída para um processo judicial.

O total homologado colocou o judiciário trabalhista de Mato Grosso na segunda colocação em valores acordados entre um grupo de nove tribunais classificados como de pequeno porte. O regional também alcançou a mesma posição quanto ao número de conciliações realizadas: foram 574 durante os cinco dias do evento.

No comparativo entre acordos feitos ante o quantidade de audiências realizadas, a Justiça do Trabalho no estado ficou acima da média nacional de 43,1%, sendo um dos oito primeiros TRTs nesse quesito em um universo de 23 tribunais. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)