Primeira advogada paranatinguense a assumir a presidência da 29ª Subseção, Jessyca Nagano tomou cargo e destacou o seu compromisso com a Constituição, a OAB e toda a advocacia.
“Diante de tempos que testam os valores mais fundamentais, é a OAB que segue vigilante, para lembrar a cada cidadão, com firmeza e serenidade, que nem a democracia autoriza a violação do Estado de Direito. Reforço o compromisso da nossa diretoria com a defesa dos advogados e advogadas, destacando que, além da advocacia, vamos, juntos, representar toda a sociedade de Paranatinga e Gaúcha do Norte, com determinação, coragem e confiança”, disse.
Presente na solenidade, a presidente da OAB-MT Gisela Cardoso falou sobre a representatividade feminina na Ordem.
“Hoje temos um Colégio de Presidentes de Subseções formado por 18 mulheres e 11 homens. É a primeira vez na história da OAB-MT que as mulheres ocupam a maioria das cadeiras no Colégio. Isso reflete a realidade da advocacia mato-grossense que confia, cada vez mais, nas advogadas ocupando as funções de liderança. É um momento histórico e me enche de orgulho estar presidindo esse Colégio neste momento”, ressaltou.
Também foram empossados: a vice-presidente Carine Minuzi Pfeifer, o secretária-geral Marcos Luiz Oliveira Duarte, o secretário-adjunto Elysson Galvão Suzuki Filipin de Sena, a tesoureira Thais Veiga de Campos e o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) Fernando Vazel Bispo da Silva. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)