facebook instagram
Cuiabá, 21 de Abril de 2025

Advocacia Quarta-feira, 16 de Abril de 2025, 09:28 - A | A

Quarta-feira, 16 de Abril de 2025, 09h:28 - A | A

Brasnorte

Fórum abre credenciamento para advogados dativos

O credenciamento visa formar um cadastro de profissionais habilitados para nomeações em audiências, acompanhamentos processuais e atuação em júris populares

Da Redação

A Diretoria do Foro da Comarca de Brasnorte publicou edital, que torna pública a abertura de credenciamento para advogados interessados em atuar como defensores dativos em processos cíveis e criminais.

As inscrições estarão abertas no período de 22 de abril a 22 de maio de 2025, exclusivamente pelo Protocolo Administrativo Virtual (PAV) destinado à Comarca de Brasnorte.

O requerimento deverá ser preenchido com nome completo, RG, CPF, e-mail, endereço do escritório e telefones, além da cópia da carteira da OAB e área de atuação.

Não há cobrança de taxa de inscrição. Cada candidato poderá se inscrever apenas uma vez.

O credenciamento tem validade de um ano e visa formar um cadastro de profissionais habilitados para nomeações em audiências, acompanhamentos processuais e atuação em júris populares, inclusive nas hipóteses de ausência ou impedimento da Defensoria Pública.

Os interessados podem se inscrever em até cinco listas distintas:

Lista A: atuação em processos e audiências cíveis;

Lista B: atuação em processos e audiências criminais genéricas;

Lista C: audiências de custódia;

Lista D: atuação no Tribunal do Júri (crimes dolosos contra a vida);

Lista E: execução penal.

Entre os compromissos exigidos dos advogados credenciados estão o atendimento presencial ou remoto às partes, participação nas audiências, inclusive em caráter emergencial, e assistência jurídica contínua aos reeducandos, no caso da Lista E.

O descumprimento injustificado de nomeações ou ausência de diligência no exercício da função poderá acarretar a exclusão do cadastro.

A relação dos inscritos será publicada até o dia 30 de maio de 2025.

Veja aqui o edital. (Com informações da Assessoria do TJMT)