O juiz André Barbosa Guanaes Simões retorna à titularidade da 12ª Zona Eleitoral, com sede em Campo Verde, a partir do dia 11 de abril.
Ele sucede a juíza Maria Lúcia Prati, que encerra seu biênio nesta quinta-feira (10).
Além de Campo Verde, a 12ª ZE abrange também o município de Dom Aquino, somando um eleitorado de quase 40 mil pessoas.
O novo titular atua atualmente na 1ª Vara da Comarca de Campo Verde.
Esta não é a primeira vez que o magistrado assume a jurisdição da 12ª Zona Eleitoral: entre 2019 e 2021, ele já ocupou o cargo de juiz titular na mesma circunscrição. Desde então, continuou colaborando com a Justiça Eleitoral, tendo atuado como substituto em diversas zonas e, também como titular das zonas 31ª (Canarana) e 53ª (Querência).
“Assumir a vaga de juiz eleitoral é uma honra e uma responsabilidade que encaro com grande compromisso e dedicação. É fundamental manter a excelência dos serviços que vêm sendo prestados pela justiça eleitoral local, garantindo a transparência, a imparcialidade e a eficiência em todos os processos. Continuarei a trabalhar incansavelmente para assegurar que cada cidadão tenha sua voz ouvida e seu voto respeitado, fortalecendo assim a democracia em nossa comunidade”, ressaltou o novo titular.
O magistrado pontuou ainda que com a aproximação da eleição geral de 2026, é imprescindível que todos os serviços necessários sejam prestados com a máxima competência e integridade.
“A preparação para este importante evento requer um esforço conjunto de toda a equipe da justiça eleitoral, visando garantir um processo eleitoral seguro, justo e acessível a todos. Estou comprometido em liderar esse esforço, promovendo a confiança pública e a participação ativa dos eleitores, para que possamos realizar uma eleição exemplar”. (Com informações da Assessoria do TRE-MT)