facebook instagram
Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025

Legislativo Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022, 14:43 - A | A

Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022, 14h:43 - A | A

AUDIÊNCIA POR VÍDEO

Filhos conseguem reconhecimento de paternidade após 11 anos

Com o acordo viável, foi possível ao magistrado proferir a decisão em apenas 20 minutos de audiência, encerrando a questão que se desenrolava há mais de uma década

Da Redação

Sete irmãos que não tinham o nome do pai no registro de nascimento buscaram o Poder Judiciário de Mato Grosso para terem o reconhecimento da paternidade. Acontece que o pai já estava morto e tinha outros cinco filhos de outra relação, todos reconhecidos.

O caso levou 11 anos para chegar a uma solução que ocorreu nesta terça-feira (8) em uma audiência por videoconferência realiza pelo juiz Pierro de Faria Mendes, da 1ª Vara da Comarca de Cáceres. Nesse período, um dos 12 irmãos acabou falecendo.

No horário marcado para a audiência virtual, as partes estavam em locais diferentes, algumas em cidades do interior de São Paulo e outras em cidades de Mato Grosso. Com o acordo viável, foi possível ao magistrado proferir a decisão em apenas 20 minutos de audiência, encerrando a questão que se desenrolava há mais de uma década. Os 7 filhos tiveram a paternidade reconhecida.

O juiz do processo, Pierro de Faria Mendes, explicou que as audiências virtuais são muito mais objetivas e permite que casos complexos como esse possam ter uma solução mais rápida.

“O acordo foi possível pela sensibilização do Poder Judiciário por entender que o acordo seria muito mais benéfico e também pela cooperação dos advogados, que é de suma importância, e eles estavam abertos à possibilidade do acordo”, destacou. (Com informações da Assessoria do TJMT)