Os processos físicos da Vara do Trabalho de Diamantino passaram a tramitar pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe). Ao todo, foram digitalizados 200 autos de papel que ainda tramitavam na unidade.
A digitalização foi realizada a partir da funcionalidade de Cadastro de Processo em Conhecimento/Liquidação/Execução (CCLE) do PJe, que possibilita trazer para o sistema os processos físicos existentes apenas digitalizando as partes principais, como as decisões, os despachos e as procurações.
Segundo a diretora da Vara, Karisa Varaschin, a migração para o meio digital dos processos em papel restantes começou em junho.
“Confere mais agilidade aos processos, diminui a necessidade de comparecimento das partes no balcão da Vara e fica mais fácil o acesso dos advogados”, explicou.
A implantação do PJe pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) começou em 2012, sendo os trabalhos concluídos em meados do ano seguinte.
Desde então, a expectativa foi que todos os processos tramitassem de forma digital, medida que vem sendo alcançada com a migração dos autos em papel para o sistema eletrônico. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)