facebook instagram
Cuiabá, 28 de Janeiro de 2025

Outros Órgãos Segunda-feira, 17 de Abril de 2023, 14:35 - A | A

Segunda-feira, 17 de Abril de 2023, 14h:35 - A | A

DURANTE EVENTO

Judiciário homologa divórcio de ribeirinho após 15 anos

Agora, o cartório de Paranatinga será notificado pela Justiça para emitir a certidão de casamento com averbação de divórcio

Da Redação

Na última semana, o Judiciário homologou, por meio de audiência virtual, o divórcio consensual de um ex-casal, após 15 anos da separação.

O caso foi resolvido durante o mutirão do Ribeirinho Cidadão, em Barão de Melgaço, após Joel Camargo dos Santos, 61 anos, buscar atendimento no evento.

Joel foi atendido pelo defensor público Clodoaldo Queiroz e a audiência remota foi conduzida pelo juiz José Antonio Bezerra Filho, coordenador da Justiça Comunitária.

"As partes envolvidas já tinham tudo acertado, não têm nenhuma pendência, já estão separados há vários anos, com os filhos todos crescidos, não existem bens para serem divididos. Estava tudo certo, mas eles precisavam formalizar o divórcio", explicou o defensor.

Agora, o cartório de Paranatinga será notificado pela Justiça para emitir a certidão de casamento com averbação de divórcio.

Na audiência de conciliação, realizada por meio de videochamada, a ex-esposa de Joel contou que precisava formalizar o divórcio para dar entrada no pedido de aposentadoria e também para voltar a usar o sobrenome de solteira.

A averbação do divórcio só foi possível graças ao trabalho conjunto da Defensoria Pública e do Judiciário, já que é necessário um advogado ou defensor representando as partes envolvidas, e a presença de um juiz, para realizar a audiência de conciliação virtual.

"Dei entrada no processo em 2019, mas não conseguia resolver a situação. Agora, no Ribeirinho Cidadão, em menos de 2 horas, consegui resolver. Se não fosse o projeto, ia demorar muito tempo", detalhou o ribeirinho. (Com informações da Assessoria da Defensoria Pública)