facebook instagram
Cuiabá, 16 de Outubro de 2024
logo
16 de Outubro de 2024

Administrativo Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 18:57 - A | A

10 de Outubro de 2024, 18h:57 - A | A

Administrativo / BIÊNIO 2025/2026

Marcos Machado e Serly Marcondes Alves são eleitos para comandar o TRE

A escolha de quem vai ocupar a função de presidente e de vice-presidente/corregedor será definida pela Corte Eleitoral no próximo ano

Lucielly Melo



Os desembargadores Marcos Machado e Serly Marcondes Alves vão comandar o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) no próximo biênio 2025/2026.

Machado obteve 20 votos e Serly 17.

Também concorreram os desembargadores Helena Maria Bezerra Ramos (17) e Dirceu dos Santos. Como houve um empate entre Serly e Helena Maria, a magistrada foi escolhida pelo critério de antiguidade.

Atualmente, Serly ocupa o cargo de vice-presidente e corregedora do TRE. Ao lado da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro (presidente), tem estado à frente das eleições municipais deste ano.

Machado e Serly serão os responsáveis pelas eleições gerais de 2026, quando governador, deputados estaduais e federais, senadores e presidente da República serão eleitos.

A escolha de quem vai ocupar a função de presidente e de vice-presidente/corregedor será definida pela Corte Eleitoral no próximo ano.

Os desembargadores Luiz Octavio Oliveira Saboia Ribeiro e Lídio Modesto da Silva Filho também foram eleitos para atuarem no TRE, mas como membros suplentes.