facebook instagram
Cuiabá, 27 de Julho de 2024
logo
27 de Julho de 2024

Administrativo Sexta-feira, 26 de Julho de 2024, 07:21 - A | A

26 de Julho de 2024, 07h:21 - A | A

Administrativo / SUPOSTA FALTA GRAVE

Órgão Especial adia julgamento de sindicância contra juiz

Os autos vão atestar se o magistrado cometeu abuso do direito durante a audiência de instrução e julgamento, quando mandou prender mãe de vítima

Lucielly Melo



O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso adiou o julgamento da sindicância instaurada contra o juiz Wladymir Perri, acusado de cometer falta grave.

Nesta quinta-feira (26), o colegiado continuaria o julgamento, que acabou não acontecendo por conta da ausência justificada de um dos desembargadores.

Nova sessão do Órgão Especial será realizada de forma extraordinária. Ainda não há data prevista.

Quando o caso começou a ser analisado pelo colegiado, o corregedor-geral de Justiça de Mato Grosso, Juvenal Pereira da Silva, votou pela abertura do PAD. Já o desembargador Rui Ramos interrompeu o julgamento com um pedido de vista.

O processo tramita em sigilo.

Mandou prender mãe

Perri é investigado após dar voz de prisão à mãe de uma vítima que se manifestou contra o acusado de assassinar seu filho, durante audiência de instrução e julgamento, realizada em setembro de 2023, para investigar a morte do jovem.

Inicialmente, foi instaurado uma Reclamação Disciplinar no Conselho Nacional de Justiça, para averiguar o caso.

Após o TJMT abrir sindicância contra o magistrado, o CNJ determinou a suspensão daqueles autos até que seja decidido sobre a abertura ou não de um PAD.

De lá para cá, como ainda não houve andamentos no julgamento, o corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão tem cobrado do Tribunal a resolução do caso. Em último despacho, proferido no dia 21 deste mês, ele mandou o TJ informar quando Perri seria julgado.