A advogada Jamille Adamczyk foi nomeada, nesta segunda-feira (20), presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para a gestão 2025/2027.
Jamille é advogada graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, e tem em seu currículo Especialização em Direito Penal e Processual Penal e mestrado em Direito pela UFMT. Professora de graduação e pós-graduação na Unemat e UFMT, se dedica à docência há 12 anos.
No Sistema OAB, foi secretária-geral adjunta na Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), de 2022 a 2024.
“Assumo a ESA com o intuito prioritário de ampliar os cursos de formação para a Jovem Advocacia, as turmas de pós-graduação e levar os serviços da nossa escola cada vez mais longe, chegando a todos que escolheram a advocacia como missão de vida no Estado, para que, a partir do conhecimento, tenham as devidas ferramentas de trabalho e crescimento profissional”, ressaltou Jamille.
Para o ato de nomeação, ela foi recebida na OAB-MT pela presidente Gisela Cardoso.
“Jamille é uma escolha promissora para a advocacia mato-grossense, uma jovem professora dedicada ao ensino jurídico da Capital e do interior, que incansavelmente viaja em sua rotina para ir até aonde o aluno de Direito está e contribui imensamente com a transformação de vidas, forjando profissionais técnicos e éticos. Para mim é uma honra trazê-la a este lugar de tamanha importância, que é a presidência da ESA".
Vão atuar junto à presidente Jamille Adamczyk: Bruno Casagrande e Silva (vice-presidente), Ronaldo Meirelles Coelho Junior (secretário-geral), Franco Ariel Bizarello dos Santos (secretário-adjunto) e Ana Paula Dalmas Rodrigues (coordenadora pedagógica). (Com informações da Assessoria da OAB-MT)