facebook instagram
Cuiabá, 28 de Fevereiro de 2025

Advocacia Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 09:41 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 09h:41 - A | A

TERMO DE COOPERAÇÃO

TRE e OAB farão intercâmbio de informações entre Ouvidorias

O assunto foi tratado em reunião entre os representantes dos órgãos nesta terça-feira (25)

Da Redação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) vão assinar um termo de cooperação para o intercâmbio de informações entre as Ouvidorias.

O assunto foi tratado em reunião entre os representantes dos órgãos nesta terça-feira (25).

Para Giovane Santin, vice-presidente da OAB, a parceria vai auxiliar no processo de tornar as Ouvidorias ainda mais acessíveis, transparentes e eficazes.

“Com essa interdisciplinaridade, envolvendo tanto a OAB como o TRE, quem ganha é a sociedade como um todo, na luta pela justiça social, pelos direitos humanos, e para que possamos avançar cada vez mais nesse processo democrático e civilizatório”, pontuou o vice-presidente da OAB-MT.

A desembargadora Serly Marcondes Alves disse que a cooperação deve fortalecer a eficiência e a transparência das Ouvidorias, que são canais de diálogo entre a sociedade e as instituições.

“Essa parceria fortalece a transparência, a eficiência e a resolutividade no atendimento às demandas da sociedade. As Ouvidorias desempenham um papel fundamental como canais de diálogo entre cidadãos, cidadãs e instituições, garantindo que direitos sejam respeitados e que eventuais dúvidas ou reclamações sejam tratadas com a devida atenção. Havendo um fluxo contínuo de informações entre a OAB-MT e o TRE-MT, podemos ampliar nossa capacidade de atuação conjunta, promovendo melhorias nos serviços prestados e assegurando que a voz da sociedade seja ouvida e valorizada”, ressaltou a desembargadora.

“Essa parceria é muito importante para as duas instituições, de forma a estimular o intercâmbio de informações. A ideia é justamente o estreitamento das Ouvidorias, permitindo que advogados, eleitores e toda a população tenham um atendimento mais ágil, eficiente e alinhado às suas necessidades”, explicou o ouvidor-geral da OAB-MT, Pedro Henrique Calazans. (Com informações das Assessorias do TRE e OAB-MT)