Da Redação
O Ministério Público Eleitoral denunciou o ex-secretário municipal de Saúde e candidato a vereador de Alto Taquari, Michel Lucas Rocha Souza, pelos crimes de injúria eleitoral e injúria racial.
Conforme a denúncia, durante evento político, o candidato ofendeu a dignidade da vítima Sebastião Higino da Costa (pessoa idosa), assim como de Marco Aurélio Julien e outras pessoas, utilizando-se de elementos referentes a raça, cor e etnia.
De acordo com o promotor eleitoral Frederico César Batista Ribeiro, no dia 19 de setembro de 2024 Michel Lucas Rocha Souza realizou uma postagem no status do aplicativo de mensagens WhatsApp com a expressão “estão desesperados kkkkk. Dr velório tá bravo”, numa inferência à pessoa idosa Sebastião da Costa. No dia seguinte, 20, durante a realização de um comício, voltou a atacar a vítima chamando-a de “velho gagá”.
“No entanto, é imperioso destacar que o ofendido é um profissional médico em exercício, com mais de 40 anos de experiência profissional, que atua na região do Vale do Araguaia há muitos anos e atualmente pratica a medicina no Hospital Municipal de Alto Taquari”, consta na denúncia.
No decorrer do comício, o denunciado também chamou Marco Aurélio Julien e outras pessoas, que são apoiadores do candidato da oposição, de “macacos”. No dia 24, as vítimas foram ouvidas pelo Ministério Público Eleitoral e manifestaram o desejo de representar em desfavor do candidato pela prática dos referidos crimes. (Com informações da Assessoria do MPE)