O juiz Evandro Juarez Rodrigues assume a 21ª Zona Eleitoral, com sede em Lucas do Rio Verde, a partir desta segunda-feira (19). Ele ocupa a vaga, em substituição ao magistrado Cássio Luís Furim, em função de sua remoção, por antiguidade, para a comarca de Sinop, o que antecipou o término de seu biênio.
A designação consta na Resolução nº 2837/2024, publicada no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) da sexta-feira (16).
“Fiquei muito feliz com essa designação, ciente do ano eleitoral, que é sempre difícil, com muitos desafios, principalmente por ser em três municípios, Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá, que pertencem à 21ª Zona Eleitoral. Estou consciente das responsabilidades que terei e, juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, farei o melhor possível para termos eleições tranquilas, calmas e com resultados democráticos ao final do ano”, ressaltou o novo titular.
O magistrado jurisdicionou, entre 2015 e meados de 2021, na 33ª Zona Eleitoral de Peixoto de Azevedo. Ele lembrou que, na ocasião, atuou em três eleições municipais, com pelo menos três aldeias indígenas, o que necessitava do apoio da Polícia Federal e do Exército.
“Fico honrado com essa nova designação e me comprometo a exercer o cargo com muita responsabilidade, na expectativa de termos um pleito tranquilo e seguro”, acrescentou o juiz Evandro Juarez Rodrigues.
As inscrições para concorrer à titularidade da 21ª Zona Eleitoral ocorreram seguindo as diretrizes estabelecidas no Edital nº 21-SRMJE/CP/SGP/2024. O prazo de inscrição foi de 10 e 16 de janeiro passado.
A 21ª Zona Eleitoral é responsável pelos municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá que, juntos, somam 66.098 eleitores e eleitoras aptos ao voto. (Com informações da Assessoria do TRE-MT)