facebook instagram
Cuiabá, 22 de Julho de 2024
logo
22 de Julho de 2024

Penal Quinta-feira, 30 de Junho de 2022, 10:55 - A | A

30 de Junho de 2022, 10h:55 - A | A

Penal / "LUZ NA INFÂNCIA"

Operação mira suspeitos por exploração sexual infantil na internet

A Polícia, ao cumprir os mandados judiciais, apreenderam diversos equipamentos utilizados para arquivamento de arquivos, como computadores, tabletes, pendrive e aparelhos celulares, que foram encaminhados para perícia

Da Redação



A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quinta-feira (30), três mandados de busca e apreensão domiciliar contra investigados por crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na internet.

A ação faz parte da nona fase da Operação “Luz na Infância”.

As ordens foram cumpridas em Cuiabá, Sapezal e Aripuanã.

Em buscas no alvo de Aripuanã, foram apreendidos diversos equipamentos utilizados para arquivamento de arquivos, como computadores, tabletes, pendrive e aparelhos celulares e foram encaminhados para perícia. Na Capital, foram também foram apreendidos equipamentos de informática.

Já na cidade de Sapezal, o alvo investigado não foi localizado, tendo se mudado do município.

Os mandados foram cumpridos no Brasil e em mais seis países: Argentina, Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Equador.

Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI).

Balanço das Operações

Em suas oito edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2021, a "Luz na Infância" já cumpriu mais de 1.600 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 760 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação. (Com informações da Assessoria da PJC-MT)