A desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Maria Erotides Kneip, foi empossada como vice-presidente da Academia Mato-grossense de Direito (AMD), que será presidida pela jurista e professora de Direito Dinara de Arruda Oliveira.
Na ocasião, também foram empossados novos acadêmicos da AMD, como o juiz do TJMT, Gonçalo Antunes de Barros Neto, assumindo a cadeira nº 30.
O desembargador Márcio Vidal representou o Poder Judiciário na solenidade e os desembargadores Lídio Modesto e Guiomar Borges, membros da AMD, também participaram da solenidade. Transmitiu o cargo à nova mandatária, o jurista Evandro César Alexandre dos Santos, que ficou à frente da entidade no biênio 2023-2024.
A Academia Mato-grossense de Direito foi instalada em 29 de agosto de 2019 e já é reconhecida nacionalmente como uma instituição referência, tendo coordenado por duas vezes consecutivas os encontros virtuais do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil. Já realizou dois congressos internacionais, com a presença de renomados juristas.
A AMD conta com 32 membros efetivos chamados de confrades e confreiras, das mais diversas áreas judiciais. Além dos advogados, são membros da Academia, juízes federais, estaduais; desembargadores estaduais e trabalhista; procuradores, promotores, professores docentes da UFMT.]
Diretoria AMD – biênio 25/26
Presidente – Dinara de Arruda Oliveira
Vice-presidente – Maria Erotides Kneip
Secretário Geral – Cláudio Stábile Ribeiro
Secretário Adjunto – André Araújo Molina
Coordenador de Contas (Tesoureiro) – Marcelo Antonio Theodoro
Os juízes Antônio Veloso Peleja Júnior e Jamilson Haddad Campos, e a defensora pública Rosana Leite Antunes, que integram a AMD, também estavam presentes na solenidade. O juiz Marcelo Sousa Melo Bento de Resende prestigiou a cerimônia de posse.