Da Redação
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de nota, repudiou o atentado contra um prédio onde funcionam os escritórios dos advogados Marco Antônio Mendes e Lidiane Paula S. Albieri, em Lucas do Rio Verde.
O local foi alvo de tiros e pichação neste sábado (2).
Marco Antônio é candidato à presidência da Subseção da OAB-MT e Lidiane é candidata à chapa dele. Conforme a Ordem, o atentado não tem relação com o pleito, que ocorrerá no próximo dia 18.
A OAB-MT afirmou que acompanha as investigações e cobra providências.
Veja abaixo a nota:
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) repudia veementemente o atentado contra um prédio onde funcionam dois escritórios de advocacia em Lucas do Rio Verde, na madrugada deste sábado (2/11).
A OAB-MT se solidariza com o advogado Marco Antônio Mendes e com a Advogada Lidiane Paula S. Albieri, que ocupam o prédio juntamente com outras advogadas e advogados.
A OAB-MT reafirma seu compromisso inabalável em garantir a defesa das prerrogativas e cobrar a segurança e integridade dos profissionais da advocacia.
E Informa: que está em contato com as autoridades competentes para cobrar providências e uma resposta sobre o atentado.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, em conjunto com a presidente da 21ª Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, estão em contato com a Polícia Civil, o secretário de Estado de Segurança Pública, Cesar Roveri, e o governador em exercício, Otaviano Pivetta.
Já existe investigação em andamento e está descartada qualquer relação do atentado com o pleito eleitoral da OAB na subseção.
Desde o início da manhã de hoje, o representante do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Subseção acompanha as investigações.
Por fim, a Seccional Mato Grosso informa que continuará a acompanhar de perto todo o desdobramento das investigações.
Gisela Cardoso
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT)