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Administrativo Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021, 08:59 - A | A

08 de Janeiro de 2021, 08h:59 - A | A

Administrativo / JUÍZO 100% DIGITAL

3ª Vara Cível de Cuiabá lança próprio site nesta sexta-feira

O referido canal de comunicação conta com diversos serviços ofertados ao cidadão e aos advogados

Da Redação



A 3ª Vara Cível de Cuiabá, em razão de fazer parte do projeto piloto “Juízo 100% Digital” do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), lança nesta sexta-feira (08) o seu hotsite oficial.

O referido canal de comunicação conta com diversos serviços ofertados ao cidadão e aos advogados. O site apresenta a equipe da unidade, fornece os telefones, WhatsApp e e-mails de contato. As mensagens encaminhadas via WhatsApp serão respondidas durante o horário de expediente.

Na aba “Produtividade & Estatísticas” o cidadão poderá conhecer a produção da vara e as estatísticas que orientam a atuação na unidade, bem como as metas prioritárias do Conselho Nacional de Justiça.

Na aba “Hub de Conhecimento” é possível ter acesso a decisões e sentenças judiciais de inúmeros Tribunais, bem como à consulta de jurisprudência do TJMT, além de ter sido disponibilizado canais de textos e artigos jurídicos, que envolvem diversos temas como inovação e gestão judiciária.

Há, ainda, um dicionário jurídico para que o cidadão compreenda os termos do “juridiquês” que são utilizados no dia-a-dia e nos processos judiciais.

Na aba “novidades” a intenção é desenvolver um blog, com a possibilidade de colaboração externa. Os interessados em divulgar seus artigos devem fazer contato através do WhatsApp da unidade.

Na aba “serviços” estão sendo disponibilizados, nesta ocasião, os seguintes serviços:

- Agendamento de atendimento virtual;

- Banco de Normas;

- Acesso aos sistemas PJE, ClickJud-MT, PEA, DJE e SEC do TJMT, e acesso às páginas de custas, consulta processual, calendário forense e calculadora judicial todos do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso;

- Histórico da unidade;

- Orientações para participar de Audiências Virtuais;

- Acesso à pauta de audiências de instrução da unidade;

- Formulários para eventuais reclamos acerca de alvarás e processos que contenham situações urgentes;

- Relação de processos sobrestados.

A intenção é aperfeiçoar os referidos serviços, e ativar outros em breve.

A página ainda não está totalmente adaptada para a utilização no celular (mobile), mas é possível ser acessada e utilizar os serviços disponibilizados.

Os aperfeiçoamentos serão realizados de modo paulatino.

Clique aqui e veja o site. (Com informações da Assessoria)