Da Redação
A 3ª Vara Cível de Cuiabá, em razão de fazer parte do projeto piloto “Juízo 100% Digital” do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), lança nesta sexta-feira (08) o seu hotsite oficial.
O referido canal de comunicação conta com diversos serviços ofertados ao cidadão e aos advogados. O site apresenta a equipe da unidade, fornece os telefones, WhatsApp e e-mails de contato. As mensagens encaminhadas via WhatsApp serão respondidas durante o horário de expediente.
Na aba “Produtividade & Estatísticas” o cidadão poderá conhecer a produção da vara e as estatísticas que orientam a atuação na unidade, bem como as metas prioritárias do Conselho Nacional de Justiça.
Na aba “Hub de Conhecimento” é possível ter acesso a decisões e sentenças judiciais de inúmeros Tribunais, bem como à consulta de jurisprudência do TJMT, além de ter sido disponibilizado canais de textos e artigos jurídicos, que envolvem diversos temas como inovação e gestão judiciária.
Há, ainda, um dicionário jurídico para que o cidadão compreenda os termos do “juridiquês” que são utilizados no dia-a-dia e nos processos judiciais.
Na aba “novidades” a intenção é desenvolver um blog, com a possibilidade de colaboração externa. Os interessados em divulgar seus artigos devem fazer contato através do WhatsApp da unidade.
Na aba “serviços” estão sendo disponibilizados, nesta ocasião, os seguintes serviços:
- Agendamento de atendimento virtual;
- Banco de Normas;
- Acesso aos sistemas PJE, ClickJud-MT, PEA, DJE e SEC do TJMT, e acesso às páginas de custas, consulta processual, calendário forense e calculadora judicial todos do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso;
- Histórico da unidade;
- Orientações para participar de Audiências Virtuais;
- Acesso à pauta de audiências de instrução da unidade;
- Formulários para eventuais reclamos acerca de alvarás e processos que contenham situações urgentes;
- Relação de processos sobrestados.
A intenção é aperfeiçoar os referidos serviços, e ativar outros em breve.
A página ainda não está totalmente adaptada para a utilização no celular (mobile), mas é possível ser acessada e utilizar os serviços disponibilizados.
Os aperfeiçoamentos serão realizados de modo paulatino.
Clique aqui e veja o site. (Com informações da Assessoria)