facebook instagram
Cuiabá, 23 de Julho de 2024
logo
23 de Julho de 2024

Administrativo Segunda-feira, 16 de Maio de 2022, 09:29 - A | A

16 de Maio de 2022, 09h:29 - A | A

Administrativo / TRT E INTERMAT

Acordo ajudará na busca de imóveis para quitar créditos trabalhistas

As unidades judiciárias podem solicitar ao Intermat informações sobre imóveis em processo de regularização de propriedade em Mato Grosso, com o objetivo de buscar bens suficientes para a satisfação de eventual execução de crédito

Da Redação



A Justiça do Trabalho e o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) assinaram, na sexta-feira (13), um termo de cooperação, que ajudará na busca de propriedades para quitar débitos trabalhistas.

Agora, as unidades judiciárias podem solicitar ao Intermat informações sobre imóveis em processo de regularização de propriedade em Mato Grosso, com o objetivo de buscar bens suficientes para a satisfação de eventual execução de crédito trabalhista.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), desembargador Paulo Barrionuevo, destacou que a comunicação direta com o Intermat é importante para realizar consulta de terrenos imóveis de forma rápida.

“O Intermat vai responder diretamente para a unidade jurisdicional sem intermediário. A cooperação tem um reflexo positivo para a sociedade já que otimiza a atividade jurisdicional e para o próprio Intermat que não vai ficar recebendo cobranças de resposta”.

Segundo o presidente do Intermat, Francisco Serafim Barros, a cooperação vai facilitar a comunicação, dar segurança e garantir que os processos fluam satisfatoriamente.

“Inicialmente a assinatura desse termo foi um pedido nosso para facilitar essa comunicação. Constantemente recebemos consultas para informar se determinado cidadão ou empresa detém algum imóvel em Mato Grosso para penhorar. Temos a obrigação de sermos parceiros do TRT”, afirmou. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)