facebook instagram
Cuiabá, 23 de Julho de 2024
logo
23 de Julho de 2024

Administrativo Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 14:58 - A | A

23 de Fevereiro de 2021, 14h:58 - A | A

Administrativo / NOVA GESTÃO

Carlos Alberto, Nilza Maria e Sakamoto disputam presidência do TRE

A eleição ocorrerá na próxima quinta-feira (25), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que ainda vai definir o vice-presidente/corregedor do órgão eleitoral

Da Redação



Os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha, Nilza Maria Pôssas de Carvalho e Pedro Sakamoto disputam a vaga de presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

A eleição ocorrerá na próxima quinta-feira (25), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que ainda vai definir o vice-presidente/corregedor do órgão eleitoral.

As vagas precisarão ser preenchidas em razão do fim do biênio dos desembargadores Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias em 26 de abril de 2021.

Na ocasião, também serão eleitos dois juízes-membros substitutos, categoria desembargador. Já para essas cadeiras não houveram inscrições. As vagas surgiram em razão do término do biênio dos desembargadores Marilsen Andrade Addario e Rui Ramos Ribeiro.

O colegiado se reunirá em sessão por videoconferência. A votação será secreta e ocorrerá por sistema eletrônico não presencial no qual cada eleitor receberá, por e-mail, o login e a senha, para a votação em cédula eletrônica.

A Corte do TRE é composta por sete juízes-membros efetivos, sendo dois desembargadores (escolhidos dentre os membros do TJ), dois juízes de Direito (também escolhidos pelo TJ), um juiz federal (escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região) e dois advogados (indicados pelo TJMT e nomeados pelo presidente da República, escolhidos pelo notável saber jurídico e idoneidade moral). (Com informações da Assessoria do TJMT)