Da Redação
O 1º Congresso de Recuperação de Empresas e Falência do Centro-Oeste, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) nesta semana, obteve repercussão nacional.
O evento obteve 4.589 reproduções, 826 picos simultâneos e 518 inscrições formalizadas através da Escola Superior de Advocacia (ESA).
“Houve grande repercussão nacional, nas redes sociais e nos meios jurídicos que tratam sobre a insolvência”, comemorou Breno Miranda, presidente da Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresa (CELFRE).
“Estou muito feliz com o resultado do congresso. Superou as nossas expectativas. Discussões atuais e de alto nível. Certamente, a união do Centro Oeste fez história no cenário acadêmico da insolvência. Conseguimos reunir as maiores autoridades sobre o tema. Conseguimos colocar a OAB do Centro Oeste à frente na discussão sobre recuperação judicial e falência”.
O congresso, organizado pela OAB-MT e também do Distrito Federal e Goiás, foi transmitido on-line, nesta quarta (23) e quinta-feira (24).
De Mato Grosso, participaram dos debates Breno Miranda (presidente da CELFRE-OAB/MT), Suzimaria Maria Artuzi (membra da CELFRE-OAB/MT), Lorena Larranhagas (membra da CELFRE-OAB/MT), Bruno Castro (membro da Comissão Federal da OAB) e da juíza da Vara Especializada em Recuperação Judicial e Falência, Anglizey Solivan de Oliveira.
Também participaram do evento o ministro Moura Ribeiro, o juiz Daniel Carnio Costa e outros especialistas. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)