facebook instagram
Cuiabá, 22 de Julho de 2024
logo
22 de Julho de 2024

Administrativo Quarta-feira, 23 de Março de 2022, 12:51 - A | A

23 de Março de 2022, 12h:51 - A | A

Administrativo / LOCAIS FECHADOS

Cuiabá libera uso de máscara, exceto crianças nas escolas e idosos

A medida foi tomada após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, levando em consideração o avanço da vacinação, queda nos óbitos e diminuição no número de internações por pacientes com o vírus no município

Da Redação



O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, assinou, na manhã desta quarta-feira (23), o Decreto nº 9.013/22 flexibilizando o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em Cuiabá.

A medida foi tomada após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, levando em consideração o avanço da vacinação, queda nos óbitos e diminuição no número de internações por pacientes com o vírus no município.

O uso das máscaras se torna facultativo em locais de atendimento ao público em geral, eventos em geral, transporte coletivo, shopping, igrejas, eventos em geral, ginásios esportivos, estádios, supermercados e demais estabelecimentos comerciais.

Por outro lado, a máscara segue sendo obrigatória nas escolas de ensino fundamental, estabelecimentos e serviços de saúde, para os idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pacientes com comorbidades, pessoas não imunizadas contra o coronavírus, para àqueles que estão com sintomas gripais ou que tiveram contato com pacientes diagnosticados com a Covid-19.

“Conforme comunicamos ontem, hoje estamos flexibilizando o uso de máscaras em áreas comuns e fechadas, com algumas exceções como em casos daqueles que possuem comorbidades ou que prestam serviços em unidades de saúdes e idosos acima dos 70 anos. Os demais, em virtude nos números que se apresentam em Cuiabá, estão liberados do uso de máscara”, disse o prefeito Stopa.

VEJA ABAIXO O DECRETO NA ÍNTEGRA. (Com informações da Assessoria da Prefeitura de Cuiabá)

Anexos