facebook instagram
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025

Outros Órgãos Sábado, 08 de Julho de 2023, 07:30 - A | A

Sábado, 08 de Julho de 2023, 07h:30 - A | A

A PARTIR DE 27 DE JULHO

Fórum de VG passa a ter Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes

No local, as vítimas poderão buscar os serviços de orientação processual, informações sobre direitos, encaminhamento para a rede pública e acolhimento de profissionais qualificados

Da Redação

O Poder Judiciário de Mato Grosso vai inaugurar, no próximo dia 27, o Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais no Fórum de Várzea Grande. O local deve acolher as vítimas que sofreram algum tipo de violência, mesmo que o infrator não tenha sido identificado, e é direcionado para atender todos os públicos.

A gestora geral do fórum, Rosana Goulart, afirmou que o espaço será utilizado para receber de maneira segura e humanizada as vítimas de crimes.

“O Centro de Atendimento vai contar com psicólogos e assistentes sociais que farão a escuta ativa das vítimas e seus familiares para que todos sejam direcionados aos serviços públicos assistenciais do município que mais se encaixam na sua demanda. Esta é uma grande conquista da população e uma excelente inciativa da Justiça Estadual”, disse a gestora.

O ambiente que está em construção deve contar com brinquedoteca e salas reservadas ao atendimento da equipe multidisciplinar. No local, as vítimas poderão buscar os serviços de orientação processual, informações sobre direitos, encaminhamento para a rede pública e acolhimento de profissionais qualificados.

“A expectativa é que o Centro, um espaço pensado e criado com tanto cuidado e carinho, realmente possa atender, acolher e auxiliar as vítimas e seus familiares, principalmente para que sintam que o Poder Público também olha por elas. O desejo de todos que devem trabalhar aqui é que o espaço bastante utilizado e aproveitado”, declarou a gestora judiciária Roberta Müller.

Canais de atendimento

Mesmo sem o espaço físico ter sido oficialmente inaugurado, as vítimas de violência e atos infracionais podem procurar atendimento através do e-mail [email protected]. Neste endereço eletrônico é possível relatar o caso e os profissionais retornarão o contato.

A partir do dia 27, o telefone também deve estar em funcionamento e as solicitações de acolhimento e acompanhamento multidisciplinar também poderão ser feitas através do número (65) 3688-8404. (Com informações da Assessoria do TJMT)