Da Redação
Novo levantamento divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), referente ao período de 16 de março de 2020 a 18 de abril de 2021, demonstra que o Poder Judiciário de Mato Grosso registrou 25.897.616 atos que movimentaram os processos judiciais em trâmite na Justiça Estadual.
Esses dados foram aferidos desde que a pandemia da Covid-19 teve início até a última sexta-feira.
Essas movimentações processuais classificam o Poder Judiciário de Mato Grosso em 9º lugar no comparativo com os 27 tribunais de justiça estaduais, atrás apenas dos tribunais de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Distrito Federal e dos Territórios.
O Judiciário mato-grossense também se destaca em termos de produtividade dos magistrados: são 486.713 sentenças e acórdãos proferidos ao longo desses 13 meses. A instituição também registra, no período analisado, 660.753 decisões judiciais e 698.012 despachos.
Desde o início da pandemia da Covid-19, o CNJ vem divulgando relatório semanal sobre a produtividade da Justiça, com objetivo de dar transparência às atividades dos tribunais estaduais e federais. Esse painel registra a produtividade dos magistrados e servidores do Judiciário durante o regime prioritário de teletrabalho. (Com informações da Assessoria do TJMT)