facebook instagram
Cuiabá, 02 de Outubro de 2024
logo
02 de Outubro de 2024

Administrativo Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 17:40 - A | A

20 de Fevereiro de 2024, 17h:40 - A | A

Administrativo / ASCENSÃO NA CARREIRA

Lindote se despede do TRE-MT para assumir vaga de desembargador

Na ocasião, a atuação do magistrado foi destacada, tendo participado de 170 sessões plenárias, com 291 processos recebidos, 153 julgamentos colegiados relatados, 56 julgamentos monocráticos proferidos e 159 decisões interlocutórias proferidas

Da Redação



Escolhido para uma das vagas de desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), José Luiz Leite Lindote, se despediu do Pleno nesta terça-feira (20), durante a sessão plenária.

Na ocasião, a atuação do magistrado foi destacada, tendo participado de 170 sessões plenárias, com 291 processos recebidos, 153 julgamentos colegiados relatados, 56 julgamentos monocráticos proferidos e 159 decisões interlocutórias proferidas.

A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, afirmou que a despedida teve um cunho de tristeza, pela falta que o juiz fará, mas, ao mesmo tempo, provoca um sentimento de alegria.

“Ficamos muito felizes por saber que ocupará uma das cadeiras no TJ e, tenho certeza de que continuará prestando relevantes serviços à Justiça, pois foi assim, desde quando começou, lá na Comarca de Pedra Preta. Sabemos do coração enorme que o senhor tem e do ótimo trabalho que realizará. Receba nossos agradecimentos e reconhecimento pelo brilhante trabalho feito na Justiça Eleitoral, e também nossas homenagens e orações para que tenha sempre saúde, alegria, paz e amor”.

O novo desembargador, José Luiz Leite Lindote iniciou seu biênio na Justiça Eleitoral no dia 18 de julho de 2022. Segundo ele, este período foi uma experiência incrível e única.

“Participar de um colegiado proporciona um grande aprendizado, é uma inspiração para todos os magistrados e agradeço muito pela oportunidade de ter atuado nesta justiça especializada. Trabalhamos aqui com servidores e colaboradores extremamente dedicados e competentes, o que facilita nosso trabalho. Gostaria de ter ficado, mas estou muito feliz também com essa nova oportunidade que se abriu, e a torcida que eu tive foi fora do comum. Isso me deixou muito feliz, foi uma disputa muito saudável, com ótimos candidatos e vou fazer o meu melhor, como sempre busquei fazer”. (Com informações da Assessoria do TRE-MT)