Lucielly Melo
O mais antigo da magistratura do Estado, o juiz Paulo Sérgio Carreira de Souza se tornou o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
A escolha foi feita na sessão administrativa do Pleno do TJMT desta segunda-feira (9).
Paulo Sérgio assume a cadeira deixada pelo desembargador Pedro Sakamoto, que se aposentou do cargo, no mês passado, após completar 75 anos, idade máxima para atuar no Judiciário.
A vaga preenchida foi reservada à magistratura e atendeu o critério de antiguidade. Além de Paulo Sérgio, também disputavam a cadeira os juízes Juanita Cruz da Silva Clait Duarte e Sérgio Valério.
Mas como Carreira possui 32 anos de serviços prestados à Justiça e figura o 1º da lista entre os juízes mais antigos da Corte, além de atender outros requisitos legais, ele ascendeu ao desembargo.
Paulo Sérgio tomou posse como juiz em 1992. Atualmente, ele jurisdiciona a 1ª Vara Especializada em Direito Bancário de Cuiabá.
Ainda não há data da posse do magistrado como desembargador.
Currículo
Paulo Sérgio Carreira de Souza tem 66 anos, é casado e natural de Londrina (PR). Ingressou na magistratura em 28/01/1992. Atuou nas comarcas de Jaciara, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Diamantino, Pedra Preta, Mirassol D’Oeste, Nortelândia, São José do Rio Claro, Várzea Grande e Cuiabá.
Na Capital, atuou na 15ª Vara Cível, 9ª, 11ª 1ª e 5ª Vara Criminal, 5ª Vara Cível e desde 12 de novembro de 2003, foi titular da 1ª Vara Especializada de Direito Bancário de Cuiabá.