facebook instagram
Cuiabá, 22 de Julho de 2024
logo
22 de Julho de 2024

Administrativo Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 09:00 - A | A

01 de Dezembro de 2023, 09h:00 - A | A

Administrativo / APÓS CONCURSO

Mais nove novos defensores públicos tomam posse na próxima segunda

Além dos defensores públicos também será empossado um servidor aprovado para o cargo de controlador interno

Da Redação



A Defensoria Pública de Mato Grosso empossa mais nove defensores e um servidor, nomeados após aprovação nos concursos abertos em 2022, na próxima segunda-feira (4).

A posse marca o efetivo exercício no trabalho para os 10 aprovados em cargos públicos.

Após a posse, os defensores e o servidor passarão por uma formação organizada pela Escola Superior da DPMT, antes de seguirem para o local onde desempenharão suas funções.

Os primeiros 10 defensores e 10 servidores aprovados no último concurso tomaram posse dia 31 de outubro e já estão em exercício.

Com o reforço dos servidores, a defensora pública-geral de Mato Grosso, Luziane de Castro, afirmou que no primeiro semestre de 2024 a Defensoria Pública terá profissionais atendendo a população em todas as 79 comarcas do Estado. Para estar em 100% de Mato Grosso, a DP precisa ter representantes em oito comarcas.

Oferta

O concurso público para defensor abriu 22 vagas, além do cadastro de reserva e o concurso para servidor 28 e mais a lista de reservas. O único servidor a tomar posse no dia 4 de dezembro, Vitor José da Silva Vittorazi, foi nomeado como controlador interno.

As vagas imediatas para os aprovados na seleção de apoio administrativo são de nível médio e superior em várias áreas de conhecimento, tais como advogado, contador, assistente social, administrador, arquiteto, jornalista e, pela primeira vez, controlador interno. Porém, a maioria delas é para a Coordenadoria de Tecnologia de Informação (CTI), área para a qual foram ofertadas 18 vagas de analista de sistemas.

A defensora pública-geral, Luziane Castro, lembra que esse é o sexto concurso para o preenchimento de vagas de defensores e o segundo para a formação de quadro de servidores. (Com informações da Assessoria da DPMT)