facebook instagram
Cuiabá, 02 de Outubro de 2024
logo
02 de Outubro de 2024

Administrativo Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 14:52 - A | A

20 de Fevereiro de 2024, 14h:52 - A | A

Administrativo / SUCESSO

NW: "visão empreendedora faz advocacia diferenciada"

Durante visita a Cuiabá, o fundador do maior escritório de advocacia do Brasil contou sobre a necessidade que os profissionais do Direito têm para ainda adentrarem no mundo tecnológico

Lucielly Melo



Considerado um dos advogados mais renomados do país, Nelson Willians acredita que uma visão empreendedora é o que faz uma advocacia diferenciada e bem-sucedida.

Durante visita a Cuiabá, o fundador do maior escritório de advocacia do Brasil contou sobre a necessidade que os profissionais do Direito têm para ainda adentrarem ao mundo tecnológico.

“O que é tradicional leva mais tempo para evoluir. Porém, nós vivemos uma época mais dinâmica. A maioria aqui está passando pela transição do analógico para o digital. Quando comecei na advocacia, não havia internet ainda no Brasil, estava começando os primeiros celulares e com isso foi acontecendo uma grande revolução, que alcançou todas as áreas, não só o Direito. O Direito, por ser mais conservador, leva mais tempo. Eu diria, que tive e procuro ter uma visão digital, sem desrespeitar aqueles que estão ainda na transição do analógico para o digital”.

Essa visão, de acordo com ele, foi construída após atuar em outros ramos, quando teve contato com empresários, que acabaram sendo referência na hora de abrir o próprio escritório de advocacia.

“Até tirar minha carteira da Ordem, trabalhava como funcionário de empresas, auxiliar de escritório, de RH... Eram empresas pequenas e tinha contato com aqueles empresários que não eram da área do Direito, mas eram empreendedores e referências no seu setor, ainda que de uma maneira modesta. Aquilo de certa maneira me influenciou. Eles me influenciaram a ser empreendedor no Direito”.

E para tentar encorajar a jovem advocacia, Nelson decidiu abrir as redes sociais, em 2017, e falar sobre as vantagens e desvantagens da classe.

“A minha história se encontra com a história da grande maioria dos jovens que estão iniciando. Não são todos que tem pais advogados e bem-sucedidos que podem dar suporte. A grande maioria começa numa situação de grande dificuldade, bem parecida com a minha. Em certa maneira tive e tenho sucesso na minha carreira profissional. Quero ser para o jovem uma referência para ajudar, de repente, a enxergar o mundo de uma maneira, de uma visão mais ampla. Muitas vezes quando se comenta com outro profissional, que não seja do Direito, as limitações que a advocacia tem em relação à publicidade, marketing, a própria forma de se oferecer seu trabalho, as pessoas ficam abismadas. Essas últimas alterações foram benéficas, mas ainda está aquém da forma como o mercado está andando. Procurei ser um empreendedor e um referencial para quem quer transformar sua atividade. Costumo contar vantagens e desvantagens”, contou.

Visita a Cuiabá

O advogado esteve na Capital, nesta terça-feira (20), para receber o título de Cidadão Mato-Grossense e fazer uma série de encontros estratégicos com líderes jurídicos, políticos e empresariais do Estado.

Ele ainda fará visitas nas cidades de Rondonópolis e Sorriso.