facebook instagram
Cuiabá, 02 de Janeiro de 2025
logo
02 de Janeiro de 2025

Administrativo Terça-feira, 02 de Março de 2021, 18:19 - A | A

02 de Março de 2021, 18h:19 - A | A

Administrativo / MEDIDAS CONTRA A COVID

Prefeito altera toque de recolher e suspende eventos em Cuiabá

As atividades econômicas do comércio em geral, varejista e atacadista, exercerão suas atividades observando o horário de funcionamento de segunda à sábado, das 8h às 18h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados

Da Redação



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na tarde desta terça-feira (2) medidas a serem aplicadas na Capital, por meio de decreto 8.340/2021. Com 26 artigos, o documento tem entre as principais medidas a autorização do toque de recolher na capital que será das 23h às 05h.

A norma determina ainda que durante a vigência do presente decreto, a suspensão dos eventos em casas de shows e boates, bem como as atividades em quadras poliesportivas e atividades coletivas em Parques e Praças.

O decreto é válido no período de 3 de março até o dia 21.

As atividades econômicas do comércio em geral, varejista e atacadista, exercerão suas atividades observando o horário de funcionamento de segunda à sábado, das 8h às 18h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados.

Além disso, o decreto municipal também impõe medidas mais restritivas para os bares, restaurantes e congêneres, que deverão funcionar das 11h às 22h. Já o horário de atendimento para as padarias, lanchonetes, açougues, sorveterias, cafeterias e congêneres será de 6h30 às 19h (segunda-feira a domingo).

Com relação as atividades do comércio varejista nos shopping centers, o horário do atendimento ao público será das 10h às 21h. Já o funcionamento do Shopping Popular de Cuiabá, ficou determinado o horário de funcionamento das 8h às 18h, sendo vedado a abertura aos domingos e feriados.

Os supermercados e congêneres devem abrir as portas das 6h às 22h (segunda a domingo).

VEJA ABAIXO O DECRETO NA ÍNTEGRA. (Com informações da Assessoria da Prefeitura de Cuiabá)