facebook instagram
Cuiabá, 02 de Outubro de 2024
logo
02 de Outubro de 2024

Administrativo Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 07:45 - A | A

22 de Fevereiro de 2024, 07h:45 - A | A

Administrativo / VAGAS EM ABERTO

Presidente do TJ anuncia concurso para servidores e magistrados

Os editais deverão ser lançados até o final 2024, de acordo com a desembargadora

Lucielly Melo



A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Clarice Claudino, anunciou, nesta quarta-feira (20), concurso público para servidores e magistrados do Poder Judiciário do estado, cujos editais serão lançados até o final de 2024.

Já havia uma expectativa grande para a realização do certame, tendo em vista a alocação de servidores que serão movimentados para atenderem a demanda da chegada dos oito novos desembargadores, que foram empossados ontem. Mas, de acordo com Claudino, há ainda outras vagas que também precisam ser preenchidas, tanto de servidores, como de juízes.

“Temos não só o estudo, mas editais prontos para a movimentação de magistrados, preenchimento dessas vagas de primeiro grau e também as eventuais alocações de servidores. Elas já fazem parte de um edital para concurso e alguns meses estaremos prontos para fazer então a publicação. Hoje, as vagas não são só dessas movimentações de servidores. Temos muitas outras vagas, tanto para servidores quanto para magistrados. Nós vamos deixar até o final da administração já em andamento para que esse concurso seja feito o mais breve possível”.

“O concurso é mais trabalhoso, tem muitas etapas, muitas fases, pode haver impugnação, pode haver algum atrapalho... Então ele tem um tempo de demora um pouco maior do que o comum. Isso nós não temos como estimar prazo, mas é claro que temos o interesse de fazer isso o mais breve possível, já que é uma mão de obra necessária para nossa capacidade de trabalho”, continuou a presidente do TJ.

A desembargadora contou, ainda, que o concurso é uma prioridade da gestão, que movimentou, até agora, mais de 200 editais da magistratura e servidores, envolvendo remoções e promoções.

Momento histórico

Clarice também afirmou que o Poder Judiciário mato-grossense vive um momento histórico com a chegada de novos integrantes.

“É um momento de muita alegria, de muita celebração, porque depois de algum tempo esperando, agora podemos dar posse aos novos desembargadores e preencher todas as vagas que já estavam criadas há mais de dois anos. Finalmente teremos um momento de renovação, de novas ideias, de novas forças de trabalho, que nos deixam muito contentes e motivados”.

Agora desembargadores, Rodrigo Curvo, José Lindote, Lídio Modesto, Luiz Octávio Saboia Ribeiro, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Vandymara Zanolo, Hélio Nishiyama e Marcos Regenold vão se reunir, nesta quinta-feira (22) para escolherem as câmaras que irão atuar.

A escolha será feita por ordem de antiguidade e desempate da carreira, conforme prevê a legislação.

Mas, os novos membros também poderão chegar a um acordo entre eles para definirem o local de trabalho.