facebook instagram
Cuiabá, 23 de Julho de 2024
logo
23 de Julho de 2024

Administrativo Quarta-feira, 27 de Abril de 2022, 11:26 - A | A

27 de Abril de 2022, 11h:26 - A | A

Administrativo / USO DE TECNOLOGIAS

TRT adotará sessões híbridas a partir da próxima quinta-feira

A abertura da sessão de julgamento às 9h desta quinta-feira marcará o retorno dos desembargadores ao ao plenário da Corte para julgamentos presenciais, o que não ocorria desde 19 de março de 2020, quando iniciou a pandemia da Covid-19

Da Redação



O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) passará a realizar, a partir deste mês, sessões mensais no formato híbrido, com a participação de magistrados e advogados de modo presencial e remoto. A primeira sessão híbrida ocorrerá nesta quinta-feira (28).

A abertura da sessão de julgamento às 9h desta quinta-feira marcará o retorno dos desembargadores ao plenário da Corte para julgamentos presenciais, o que não ocorria desde 19 de março de 2020, quando iniciou a pandemia da Covid-19.

Em cumprimento às medidas de distanciamento para reduzir a disseminação da doença, o Pleno adotou a realização de sessões virtuais e telepresenciais.

Foi durante esse período que o TRT registrou, em maio de 2020, a primeira sustentação oral de fora do estado, feita por um advogado que acompanhava o julgamento da cidade de São Paulo. Desde então, a prática se tornou corriqueira e em todas as sessões se multiplicaram participações on-line de profissionais de todas as regiões do país, como Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Rondônia, Goiás e Distrito Federal.

Com as sessões no formato híbrido, serão mantidas também as sustentações orais por vídeo, seguindo o disposto no capítulo do Regimento Interno do Tribunal que trata das sessões virtuais e telepresenciais.

O quórum previsto para a sessão da próxima quinta-feira é formado pelos desembargadores Paulo Barrionuevo (presidente), Tarcísio Valente, Beatriz Theodoro, Adenir Carruesco, Aguimar Peixoto e Nicanor Favero. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)