Uma caravana da advocacia de Mato Grosso esteve em Brasília nesta segunda-feira (17) para participar da cerimônia de posse da gestão do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que seguirá sendo presidido por Beto Simonetti até 2027.
O evento ainda deu posse à diretoria da OAB e aos 162 conselheiros federais, entre eles, a bancada de Mato Grosso: Adriana Tanssini, Breno Miranda, Edmar Rodrigues, Eduardo Marçal, Fernanda Brandão e Kamila Michiko.
"Quero desejar êxito na missão que iniciam e coloco a OAB-MT ao lado de todos os empossados nesta noite, porque acredito na união da nossa classe para continuarmos avançarmos na defesa do pleno exercício profissional, na defesa da advocacia e de seu imprescindível papel social. Aos nossos conselheiros federais, advogados e advogadas, todos eles de grande expressão e competência, saibam do nosso orgulho em tê-los como nossos interlocutores junto ao Conselho Federal da OAB. Muito sucesso", disse Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT.
No discurso do presidente empossado, Beto Simonetti afirmou que democracia, cidadania e advocacia são alicerces dos quais o Brasil não pode abrir mão. Defendeu ainda a interlocução com todos os poderes, sem que a Ordem se coloque como base ou oposição de quaisquer governos, mantendo-se independente.
Agenda em Brasília
Antes da cerimônia da posse, a caravana acompanhou a 1ª Sessão do Conselho pleno, na sede da OAB Nacional, em que os conselheiros federais receberam os certificados de posse.
No período da tarde, a comitiva visitou o conselheiro Ulisses Rabaneda, o primeiro a representar Mato Grosso no CNJ. Na oportunidade, a presidente Gisela entregou a ele uma bandeira da OAB-MT, para disposição em seu gabinete. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)