Em Barra do Garças, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, deu posse ao advogado Leonardo André da Mata, que estará à frente da 2ª Subseção até 2027.
Com isso, ele inicia, oficialmente, o seu terceiro mandato como presidente, além de já ter atuado como conselheiro seccional por duas gestões.
Gisela o desejou êxito na missão, bem como à diretoria empossada: Jussara Fonseca (vice-presidente), Joarez Cardoso (secretário-geral), Douglas Carvalho (secretário-adjunto), Joicy Tibério (tesoureira) e Camila Mendes (delegada da Caixa de Assistência).
Na cerimônia, Gisela ressaltou a importância da retomada do diálogo com os Poderes instituídos, fez a defesa das prerrogativas e de honorários dignos. Também destacou que este mês é marcado pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, e que é preciso buscar a igualdade entre os gêneros.
"Há sim o que comemorar, especialmente no sistema OAB, que é vanguardista, que trouxe um plano de valorização da mulher advogada em 2016, estabelecendo cota de 30% na gestão e desde 2021 fomos para 50%".
Leonardo da Mata reafirmou o compromisso com a defesa dos direitos da advocacia da 2ª Subseção, que engloba Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Torixoréu.
"Dentro de casa, é o melhor caminho para promover ambiente de união e colaboração. Estreitar laços com as autoridades que fazem parte do sistema de justiça é um caminho para encontrarmos a melhor solução para advocacia e os jurisdicionado". (Com informações da Assessoria da OAB-MT)