facebook instagram
Cuiabá, 23 de Julho de 2024
logo
23 de Julho de 2024

Cível Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021, 08:59 - A | A

19 de Fevereiro de 2021, 08h:59 - A | A

Cível / DECISÃO LIMINAR

Juíza garante vaga em UTI a garoto diagnosticado com Covid-19

A decisão, que atendeu o pedido da Defensoria Pública, foi cumprida nesta quarta-feira (17) e o menino foi transferido para o antigo Pronto-Socorro de Cuiabá

Da Redação



A juíza plantonista Myrian Pavan Schenkel, da comarca de Primavera do Leste, determinou a transferência de um menino de 10 anos, diagnosticado com a Covid-19, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

A decisão, que atendeu o pedido da Defensoria Pública, foi cumprida nesta quarta-feira (17) e o menino foi transferido para o antigo Pronto-Socorro de Cuiabá.

O garoto, que estava internado no Hospital Maternidade São Lucas, em Primavera do Leste, é portador de artrite e foi hospitalizado para tratar a doença. De acordo com a mãe, ele foi diagnosticado com Covid-19 após apresentar problemas respiratórios e realizar exames.

A ação foi conduzida pela 6ª Defensoria de Primavera do Leste. Após a família procurar ajuda, o defensor público Nelson Gonçalves de Souza Júnior ingressou com o pedido liminar na terça-feira (16) e, no mesmo dia, o pleito foi deferido pela juíza.

Na decisão, a magistrada determinou que a transferência para UTI pediátrica fosse realizada no prazo máximo de 24 horas, sob pena de bloqueio de ativos financeiros do Governo do Estado para o custeio do referido tratamento, devido à necessidade e urgência do caso, seja em hospital público ou em instituição privada, em Mato Grosso ou em outro estado disponível. (Com informações da Assessoria da Defensoria Pública)