facebook instagram
Cuiabá, 22 de Julho de 2024
logo
22 de Julho de 2024

Cível Segunda-feira, 24 de Abril de 2023, 16:53 - A | A

24 de Abril de 2023, 16h:53 - A | A

Cível / PEDIDO NEGADO

TJ rejeita recurso e mantém Paccola cassado por quebra de decoro

Marcos Paccola foi cassado pela Câmara Municipal por quebra de decoro, após ele atirar e matar o policial penal Alexandre Miyagawa de Barros, em junho de 2022

Lucielly Melo



A Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) confirmou, nesta segunda-feira (24), a decisão que negou reverter a cassação do vereador de Cuiabá, Marcos Paccola.

Paccola foi cassado pela Câmara Municipal por quebra de decoro, após ele atirar e matar o policial penal Alexandre Miyagawa de Barros, em junho de 2022.

A defesa interpôs agravo interno no TJ contra decisão de primeira instância, que havia mantida a cassação. Entre outras coisas, alegou que atos e regulamentos não foram respeitados no procedimento que resultou na penalização de Paccola.

O desembargador Márcio Vidal, que já havia dado decisão monocrática denegando o pedido, manteve seu posicionamento e votou pelo desprovimento do recurso. Ele foi acompanhado pela colega, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

Já a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, que havia pedido vista dos autos, decidiu também opinar contra o agravo interno.