Lucielly Melo
O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha foi eleito, por aclamação, o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Já a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho vai atuar como vice-presidente e corregedora regional eleitoral.
A definição foi feita durante sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (27).
“Aceitar o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral, para o qual fui eleito, prometo fielmente cumprir as atribuições e deveres respectivos em harmonia com a Constituição Federal e com as leis da República”, jurou o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
Os magistrados foram escolhidos para comandarem a Justiça Eleitoral, no biênio de 2021/2023, pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Porém, a definição sobre quem deveria ocupar o cargo de presidente e vice-presidente/corregedor eleitoral foi de competência da Corte do TRE.
No início da sessão de hoje, a desembargadora Nilza Maria abriu mão da disputa pela Presidência para assumir a função de vice e corregedora. Os juízes-membros que compõem o Tribunal Pleno do TRE concordaram com a decisão, elegendo Carlos Alberto como presidente.
Também, na ocasião, tomou posse a desembargadora Serly Marcondes, como magistrada substituta.
Além das funções administrativas e julgamento de processos eleitorais, os novos gestores serão os responsáveis pela realização das eleições gerais de 2022.