A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requereu à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ-MT) a padronização na emissão de certidões para fins de registro de candidatura.
A solicitação foi feita pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, nesta terça-feira (5), com o intuito de solucionar os problemas constatados em 2022.
"Seria importante parametrizar a tecnologia para a emissão. Queremos evitar atrasos que aconteceram no período eleitoral de 2022", explicou Hélio Ramos, presidente da Comissão.
O corregedor-geral, desembargador Juvenal Pereira, reuniu os juízes auxiliares e equipe técnica para ouvir as demandas e buscar caminhos para resolver os problemas.
"É nosso interesse que a emissão seja célere e que a certidão atenda as necessidades específicas para o fim eleitoral", afirmou.
Ficou definido que a equipe técnica da Corregedoria vai trabalhar em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e representantes da advocacia eleitoralista, indicados pela CDE, para automatizar e parametrizar o sistema de emissão de certidões para fins eleitorais. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)