facebook instagram
Cuiabá, 22 de Julho de 2024
logo
22 de Julho de 2024

Empresarial Quarta-feira, 31 de Maio de 2023, 15:30 - A | A

31 de Maio de 2023, 15h:30 - A | A

Empresarial / CRISE FINANCEIRA

Justiça concede recuperação a produtor rural que acumulou R$ 31 mi em dívidas

A decisão é desta quarta-feira (31), quando o magistrado homologou o plano de recuperação judicial aprovado pelos credores

Lucielly Melo



O juiz Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, da 4ª Vara Cível de Rondonópolis, concedeu a recuperação judicial ao produtor rural Adair Cristóvão da Rocha, que acumula mais de R$ 31 milhões em dívidas.

A decisão é desta quarta-feira (31), quando o magistrado homologou o plano de recuperação judicial aprovado pelos credores.

Na Justiça, Adair, representado pelo escritório de advocacia Mestre Medeiros Advogados Associados, alegou que entrou em crise financeira após prejuízos experimentados em negócios relacionados ao plantio de grãos. Além disso, sofreu não só com fatores comerciais, como também a quebra de safra. Somados a isso, a pandemia da Covid-19 colaborou ainda mais para a crise emergencial do produtor, que toca o negócio da família.

Ao analisar o caso, o magistrado verificou que não há qualquer vício no plano, como erro, dolo ou fraude. Ainda levou em consideração que a proposta de pagamento foi aprovada em conformidade com as normas legais.

“Feitas tais considerações, e após o exame detalhado de toda documentação acostada ao feito, especialmente os minuciosos relatórios mensais apresentados pelo Administrador Judicial e o r. parecer do Douto Promotor de Justiça, outra decisão não cabe a este juízo senão a homologação do plano aprovado pela assembleia geral de credores, dada a regularidade do conclave e a legalidade da aprovação efetuada pela soberana assembleia”, decidiu o magistrado.