facebook instagram
Cuiabá, 01 de Abril de 2025

Justiça Eleitoral Quarta-feira, 26 de Março de 2025, 10:12 - A | A

Quarta-feira, 26 de Março de 2025, 10h:12 - A | A

NESTA QUINTA

TRE entrega medalha de mérito a quem contribuiu com as eleições de 2024

Foram indicadas 31 pessoas, entre representantes de órgãos de segurança, instituições parceiras e da imprensa, além de integrantes da Justiça Eleitoral e da sociedade civil

Da Redação

Uma sessão solene em homenagem a representantes de instituições, órgãos, empresas privadas e cidadãos que contribuíram para as Eleições Municipais de 2024 será realizada nesta quinta-feira (27), no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Na ocasião, a presidente do órgão, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, fará a entrega da Medalha de Mérito Eleitoral a autoridades e cidadãos.

Foram indicadas 31 pessoas, entre representantes de órgãos de segurança, instituições parceiras e da imprensa, além de integrantes da Justiça Eleitoral e da sociedade civil, para serem agraciadas com a medalha.

O objetivo, conforme ressaltou a presidente do TRE-MT, é reconhecer a dedicação destas pessoas em prol do exercício da democracia.

“Uma eleição é uma operação complexa, que exige grande preparação e comprometimento de toda a sociedade. A parceria das forças de segurança, bem como de outras instituições públicas em nosso estado, além dos veículos de comunicação, de mesários, mesárias e de todos e todas que compõem a Justiça Eleitoral, é fundamental para o sucesso de uma eleição. E assim foi em 2024, tivemos um pleito tranquilo, com uma rápida apuração e a tranquilidade que a população espera. Nada mais justo que agradecer àqueles e àquelas que tiveram um papel crucial para obtermos este resultado”, frisou a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

As Eleições Municipais de 2024 tiveram dois turnos em Mato Grosso, sendo que o primeiro ocorreu em 6 de outubro. A atuação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do TRE-MT foi destacada na ocasião, já que o número de ocorrências saiu de 124, nas Eleições Municipais de 2020, para 69, em 2024, ou seja, os registros caíram praticamente pela metade. Já o segundo turno, realizado no dia 27 de outubro do ano passado, foi concluído com apenas uma prisão e com quatro ocorrências no total. (Com informações da Assessoria do TRE-MT)