A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou, nesta terça-feira (18), o Projeto de Lei Municipal Complementar nº 09/2025, que dispõe sobre a criação de um auxílio-alimentação para servidores dos gabinetes que recebem até R$ 3 mil.
O benefício será no valor de R$ 750 mensais.
A proposta altera a Lei Municipal Complementar nº 3.728/2012 e a Lei Municipal Complementar nº 4.866/2021 para a concessão do auxílio.
Durante a votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), os vereadores destacaram que o benefício é uma medida para o reconhecimento dos servidores que atuam diariamente no funcionamento da Câmara.
A relatora do projeto, vereadora Gisa Barros, ressaltou que a iniciativa busca melhorar a remuneração dos servidores dentro dos limites orçamentários da Casa.
“Nada mais é que criar o auxílio para que os servidores tenham uma valorização salarial, já que o valor atual está muito aquém do que gostaríamos de pagar. Mas não podemos ultrapassar o limite estabelecido para a folha salarial”, afirmou.
Já o vereador Galibert enfatizou que os servidores da Câmara há tempos necessitavam de melhorias salariais. “Desde que cheguei aqui, percebi que o salário dos nossos servidores era muito abaixo do que deveria ser. Esse auxílio é uma forma de reconhecer a importância do trabalho que eles realizam”, declarou. (Com informações da Secom da Câmara de Várzea Grande)