facebook instagram
Cuiabá, 06 de Outubro de 2024
logo
06 de Outubro de 2024

OAB Sexta-feira, 12 de Julho de 2024, 16:03 - A | A

12 de Julho de 2024, 16h:03 - A | A

OAB / ENJA 2024

Evento mostra uma advocacia forte, unida e ativa, diz presidente da OAB

O evento reuniu diversos advogados de todo o país. A estimativa é de que mais de 800 pessoas participaram do evento

Lucielly Melo



Cuiabá sediou nesta quinta (11) e sexta-feira (12) o maior evento nacional voltado à jovem advocacia.

O XXI Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja 2024), realizado no Centro de Eventos da Capital, reuniu diversos advogados de todo o país.

A estimativa é de que mais de 800 pessoas participaram do evento. O evento contou com 32 painéis em 4 salas simultâneas para discutir sobre vários temas do Direito.  

“Esse evento é uma realização de um sonho da jovem advocacia mato-grossense. O nosso presidente da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD) me posicionou esse desejo, de fazer um encontro nacional aqui em Cuiabá, Mato Grosso. Nós nunca conseguimos dizer um não para nossa jovem advocacia, que é muito mais participativa, que nos ajuda na gestão, e nos topamos encarar com eles esse sonho”, enfatizou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso.

Segundo frisou Cardoso, o evento é importante porque marca uma “advocacia forte, unida e muito ativa”. Sobre a atuação da jovem advocacia na entidade, Gisela destacou que os recém advogados têm lugares na própria diretoria da OAB-MT.

“Das nossas 60 comissões temáticas, pelo menos um jovem é diretor. Isso representa a visão da jovem advocacia nas mais diversas áreas do Direito e da atuação social da OAB-MT”.

 Ela também citou que a OAB-MT atua com um tripé voltado à jovem advocacia (estrutura, qualificação e empregabilidade).

O primeiro por meio da Caixa de Assistência oferece o primeiro token e disponibiliza o meu escritório para os jovens advogados; o segundo engloba qualificação não só com curso de capacitação, mas com pós-graduação em parceria com a Escola Superior da Advocacia e o último – empregabilidade, onde a OAB realizou uma feira de oportunidades e hoje com um Banco de Talentos ligando profissionais a diversos setores.