A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) reivindicou ao corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, melhorias para a Vara Única da Comarca de Tapurah.
A presidente da 21ª Subseção de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, explicou as principais dificuldades enfrentadas na comarca, lembrando que atualmente são quase 6.000 processos represados na Vara Única.
“Sabemos das limitações de pessoal que o Poder Judiciário enfrenta, mas queremos apresentar alternativas e deixar claro quais são as demandas da nossa região”, pontuou.
O corregedor informou que vai buscar alternativas para que os magistrados consigam desafogar suas unidades.
“Sem o advogado não há como o Poder Judiciário funcionar. É importante que eles tragam para o Poder Judiciário quais são os entraves que estão tendo em cada comarca. Dessa forma será mais fácil fazermos um planejamento visando melhorias no atendimento ao jurisdicionado”, destacou.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, disse que fará um levantamento das demandas dos advogados em cada comarca para compartilhar com a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ-MT). (Com informações da Assessoria da OAB-MT)